quinta-feira, 9 de agosto de 2012

CURSOS DE ESPECIALIZAÇÃO À DISTÂNCIA PELA UFF

Estão abertas -até o dia 11 de agosto- as inscrições para os cursos de especialização à distância na UFF. São várias possibilidades para os profissionais que desejam aperfeiçoar seus conhecimentos.
  •     Leitura e Produção Textual (Em breve)
 Maiores informações podem ser obtidas através so site:
http://www.cead.uff.br/

Vaga em Duque de Caxias

Empresa nacional especializada em gestão de Recursos Humanos e prestação de serviços com mais de 13000 profissionais e 18 anos no mercado, busca novos profissionais para atender ao
seu processo de expansão.

VAGA: ASSISTENTE
SOCIAL JÚNIOR
Atribuições do cargo:
  • Emissão de laudos técnicos;
  • Acompanhamentos de Casos;
  • Visitas aos contratos;
Todas as tarefas relacionadas à função;

Requisitos:
- Graduação em Serviço Social.
- Conhecimento no Pacote Office.

Conhecimentos necessários:
- Legislação trabalhista e da
Previdência;
- Noções de Saúde e Segurança do Trabalho;
- Sistema de Gestão;
- SA 8000

Horário de trabalho: 8h às 14h
Local de trabalho: Duque de Caxias
Interessados devem enviar currículo com PRETENSÃO SALARIAL para recrutamentocorp@personalservice.com.br

Nova oportunidade de estágio

A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos – ECT – por intermédio da Diretoria Regional do Rio de Janeiro, publicou no Diário Oficial da União, desta quarta-feira, 08 de agosto de 2012, o edital n° 167/2012 para processo seletivo para estagiário de nível superior. A seleção visa o preenchimento de 99 vagas e formação de cadastro, no estado do Rio de Janeiro.

A duração do estágio será de 6 meses podendo ser prorrogado por até 2 (dois) anos, exceto quando se tratar de estagiário com deficiência que poderá permanecer no estágio até a conclusão do curso.

Os estudantes interessados em se inscrever no processo seletivo deverão enviar a ficha de inscrição devidamente preenchida com cópia da documentação necessária para o seguinte endereço eletrônico: rjcecorestagio@correios.com.br, ou poderã
o entregar pessoalmente no endereço: Avenida Presidente Vargas, 3077 - 12º andar - Cidade Nova Rio de Janeiro/RJ Seção de Captação de Recursos Humanos, no período de 13 a 27 de agosto de 2012.

O processo seletivo será composto de 2 (duas) etapas: análise curricular (classificatória e eliminatória) e análise de documentos (eliminatória).

O resultado final será divulgado no site dos correios.

O processo seletivo terá validade de 6 (seis) meses, a contar da data de divulgação da lista de aprovados, podendo ser prorrogado uma única vez por igual período, a critério da área de Gestão de Pessoas/Recursos Humanos.

Referências importantes para quem trabalha com dependentes químicos

No Rio de Janeiro, já uma grave dificuldade para encontrar clínicas de reabilitação gratuitas para dependentes de crack e outras drogas. Como o tema vem sendo recorrente como objeto de pesquisa do Serviço Social e de outras profissões relacionadas ao atendimento da referida clientela, resolvi disponibilizar algumas refenrências de tratamento na rede pública de saúde. Se alguém souber de mais alguma referência e desejar/puder compartilhar neste espaço, ficarei feliz em poder compartilhar.
As instituições de que tomei conhecimento são:
  • CENTRO DE RECUPERAÇÃO PORTA FORMOSA
    CNPJ: 08.408.345/0001
    Sede: Rua S nº 11 FDS – Cordovil/ Guapimirim
    CEP: 2951475
    GUAPIMIRIM
    Tel: 9715-6812 Enalda
  •  Clínica de Reabilitação Michele Silveira de Morais, fica na Estrada Reta do Rio Grande, 1.300 - Santa Cruz Tel - (21) 3395-0817 / 3395-3722 / 3399-5894
    A Triagem para internação ra Clínica de Recuperação Michele Silveira de Morais é realizada no CENTRA-RIO / CEAD
    Conselho Estadual Antidrogas - CEAD
    Rua Fonseca Teles, 121 - 3° andar
    São Cristóvão, Rio de Janeiro, RJ, Brasil 20.940-200
    Telefone(s): 3399.1322 / 3399-1320 / 3399-1321 / 3399-1326 / 3399-1325 / 3399-1324
    Fax(s): 3399.1323
  • Hospital Psiquiátrico de Jurujuba, Niterói, SAD - setor de atendimento aos USUÁRIOS de álcool e outras drogas.
São poucas as referências mas já servem para abrir um espaço para divulgação de outros espaços, não só no Rio de Janeiro, mas também em outros estados.

Oportunidade para usuários do SeSo

SENAI: 1.742 vagas gratuitas em qualificação à distância

O SENAI do Rio está com inscrições abertas para 1.742 vagas gratuitas em cursos de qualificação à distância. As oportunidades são para Assistente de Logística, Operador de Suporte Técnico em TI (Help Desk), Operador de Telemarketing, Auxiliar de Eletricista Predial, Instalador de Rede Local e sem Fio, Auxiliar de Pré-impressão, Auxiliar de Pós-impressão, Auxiliar de Impressão Offset.

Podem se inscrever para processo seletivo, com prova online de Português, Matemática e Raciocínio Lógico, pessoas com idade mínima de 17 anos, que estejam cursando ou tenham concluído o 2º ano do Ensino Médio.

As inscrições podem ser feitas até o dia 12 de agosto, através do site www.firjan.org.br/educamais.

O resultado será divulgado dia 21 de agosto, no mesmo site em que foi feita a inscrição. Para realizar a matrícula no SENAI, é necessário apresentar RG, CPF, comprovante de escolaridade, duas fotos 3x4 e autodeclaração de baixa renda.

O curso está previsto para iniciar no dia 15 de setembro. Os alunos terão acompanhamento por meio de tutoria em ambiente virtual de aprendizagem, conteúdo em flipbook (disponível em DVD) e aulas presenciais na unidade SENAI em que foi feita a matrícula.

Mais informações podem ser obtidas através do 0800-0231231 ou www.firjan.org.br/educamais .

Saiba mais

Conheça os cursos e unidades disponíveis