segunda-feira, 19 de março de 2012

Dos concursos públicos

Todos que já deram uma lida no blog sabem que sou concurseira e este é o momento em que os concursos com vaga para o Rio de Janeiro (em especial-no meu caso) estão bombando neste momento. Então gostaria de pedir a compreensão dos leitores assíduos para minhas ausências frequentes e fazer uma sugestão a quem esteja interessado em empreender uma jornada pelos concursos públicos. Tenho algumas dicas de estudo postadas logo no início, mas agora estou pensando em oportunizar uma troca de material por aqui. Tenho alguns resumos digitalizados que posso disponibilizar através de um HD virtual ou coisa parecida já que não tenho tido tempo de olhar o blog diariamente. Se alguém estiver interessado ou desejar fazer contribuições neste sentido será muito bem-vindo. Além disso sei que a gente perde realmente muito tempo em busca dos materials que necessitamos para estudar para um determinado concurso ou para a escrita de um trabalho, tempo este que poderia ser efetivamente empregado na leitura e estudo do material.

Sobre o piso salarial dos assistentes sociais

Foi divulgada esta semana uma novidade em relação ao piso salarial dos Assistentes Sociais. Temos que nos mobilizar e acompanhar esta votação para que possamos alcançar o resultado obtido com a lei das 30 horas!
http://correiodobrasil.com.br/trabalho-aprova-piso-salarial-de-r-37-mil-para-assistente-social/405386/#.T2PgLRI7yZM.facebook
correiodobrasil.com.br
A Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público aprovou nesta quarta-feira o Projeto de Lei 5278/09, da deputada Alice Portugal (PCdoB-BA), que cria um piso salarial de R$ 3.720 para os assistentes sociais – o equivalente a oito salários mínimos.