segunda-feira, 25 de junho de 2012

CAPACITAÇÃO NA ÁREA DE JUSTIÇA RESTAURATIVA

O Grupo Educacional RS torna público o lançamento da edição 2012 do Curso: Justiça Restaurativa- Teoria e Prática. O Curso tem como principal objetivo socializar elementos teóricos e práticos desta temática, permitindo a ampliação dos saberes.
Para aqueles que estão se preparando para o Concurso do TJ, este apresenta-se como uma forma a mais de garantir um diferencial em relação a esta temática, que certamente será exigida no Edital.
Informamos que as vagas são limitadas. Assim que estas forem preenchidas, será aberta uma Lista de Espera. Uma nova turma será oferecida somente em 2013. Dessa forma, garanta já a sua vaga!

JUSTIÇA RESTAURATIVA- TEORIA E PRÁTICA
...Ver mais
Folder
pt.scribd.com
O Grupo Educacional RS torna público o lançamento da edição 2012 do Curso: Justiça Restaurativa- Teoria e Prática. O Curso tem como principal objetivo socializar elementos teóricos e práticos desta... by grupor_1 in

CURSO DE EXTENSÃO NA ÁREA DE ATENÇAO AO IDOSO

A Universidade da Terceira Idade da Uerj está com inscrições abertas para Cursos de Extensão no Segundo Semestre


Extensão em Gerontologia voltada à prática do Serviço Social:

O curso tem por objetivo oferecer aperfeiçoamento na área da Gerontologia aos profissionais de Serviço Social que desempenham sua intervenção em Programas de atenção ao idoso nas áreas jurídicas, assistenciais, de Educação de Jovens e Adultos, de saúde, de Direitos Humanos, em instituições privadas e organizações não governamentais voltadas à prática da defesa dos direitos sociais da pessoa idosa.


Público Alvo:

Destina-se a profissionais do Serviço Social.


Carga horária:

As aulas serão ministradas às 2ªs e 4ªs feiras, das 18h às 22h, com carga horária de 102 h/a, no período de 01/08/12 a 05/12/2012.

Inscrições até o dia 27/07/2012.

Formação profissional em otimização cognitiva para idosos:

O curso tem o objetivo de capacitar profissionais de saúde e de ensino a desenvolver grupos de otimização cognitiva, segundo o método da Oficina da Memória.

Público Alvo:

Profissionais da área de Gerontologia (psicólogos, assistentes sociais, enfermeiros e afins).

Carga horária:

As aulas serão ministradas de segunda a sábado, das 9h às 17h, no período de 16/07/12 a 21/07/12. Com carga horária de 40 h/a.

Inscrições até o dia 10/07/2012.

Maiores informações e inscrições para ambos os cursos através do site: www.cepuerj.uerj.br.


--------------------------------------------------------------------------------------------
CENTRO DE PRODUÇÃO DA UERJ
Rua São Francisco Xavier, 524, 1º andar, bloco A, sala 1.006
Maracanã - Rio de Janeiro - RJ

OPORTUNIDADE DE CAPACITAÇÃO NA ÁREA DE VIOLÊNCIA DE GÊNERO

UM TAPINHA NÃO DóI ?! 
Curso sobre Gênero e Violência Doméstica contra a Mulher, nos dias 16, 18, 23 e 25 de julho, das 18h30min às 21h30min, na Faculdade Flama 'Voe Alto'. Ministrado por Liandra L. Carvalho. Valor com certificado: R$ 30,00. 
Quem se interessar ligue para 2782-8278, já que as vagas são limitadas!!!

VAGA DE TRABALHO NO CAPS-RJ

Repassando...http://saudementalrj.blogspot.com.br/2012/06/processo-seletivo-para-caps-ad-iii-na.html

ALGUMAS DICAS IMPORTANTES PARA CONCURSOS PÚBLICOS

ESTE  POST VISA FACILITAR UM POUQUINHO A VIDA DE QUEM ESTÁ ENCARANDO A MARATONA DE CONCURSOS PÚBLICOS QUE ESTÃO SENDO DIVULGADOS.
Ao final do texto, encontram-se os créditos da matéria, que achei importante compartilhar pelas suas contribuições aos que estão começando e aos que já têm algum tempo de estrada e desejam aprimorar as técnicas de estudo.

5 atitudes para encarar uma prova de concurso público

O que você deve estabelecer entre a sua preparação para concursos e o maior obstáculo a ser superado: as provas. Você pode ainda não ter refletido sobre isso, mas a verdade é que só elas separam seu esforço da posse no concurso público.
E tal como em um relacionamento com outras pessoas, o seu comportamento deve ser referência para que tudo saia como planejado. O princípio deve ser o básico de todo relacionamento, o respeito. Aprender a respeitar é o maior dos desafios de um relacionamento, pois uma vez estabelecido esse patamar, as demais situações dela se desenvolvem sem maiores complicações.
Vamos então interpretar esse respeito à prova. Em primeiro lugar, respeite o rito da prova, ou seja, veja quais são as regras impostas pelo seu edital e as siga à risca, não sendo este o melhor momento para você demonstrar sua irresignação para com algumas. Elas estão estabelecidas e é certo que os aprovados deverão se submeter a elas, excluídas as que são manifestamente ilegais ou inconstitucionais, interpretação que também não cabe a você.
Em segundo lugar, trate sua prova com carinho, manuseando a mesma com o cuidado que se espera de um documento que irá mudar sua vida. Trabalhos muito rabiscados, amassados e borrados, podem dificultar a transcrição das respostas para o gabarito.
Em terceiro lugar vem o seu posicionamento emocional em relação à prova. Quando você deposita uma carga emocional negativa sobre qualquer atividade ou pessoa, é fato que o seu relacionamento diante de tais situações é consequentemente mais difícil e desagradável do que no trato com as atividades que lhe trazem prazer. Então, ao invés de se programar dizendo que no final de semana você fará aquela porcaria de prova (neurolinguística), passe a dizer que o final de semana lhe aguarda com a prova que irá mudar a sua vida. Vibre positivamente para aquela atividade, interpretando-a como algo bom que lhe trará muita felicidade, afinal, é o passaporte para alguns dos maiores planos de sua vida.
Por fim, torne-se o melhor amigo de suas provas, fazendo delas parte de seu dia a dia, como são seus relacionamentos pessoais. Por isso os simulados são muito importantes para você conhecer o comportamento destas “amigas” e principalmente, habituar-se às horas em que elas pedem sua atenção, motivo pelo qual insisto sempre que os domingos pela manhã devam ser reservados (sempre que possível) à realização de provas...aos poucos você acomoda seu comportamento para que neste dia, sua cabeça esteja pronta para aquele tipo de relacionamento, tornando-o rotineiro.
Enfim, veja sua prova como a (o) mais bela (o) dos namorados com o qual já sonhou um dia. Essa relação de amor irá ajuda-lo consideravelmente na sua postura nos estudos que são necessários para que aquele relacionamento dê certo. É como um efeito dominó!
Bons estudos!
FONTE: http://br.educacao.yahoo.net/conteudo.aspx?titulo=5+atitudes+para+encarar+uma+prova+de+concurso+p%C3%BAblico