quinta-feira, 24 de maio de 2012

Oportunidade de curso EAD

Curso a distância “Controle Social e Cidadania”, promovido pela CGU
De 22 a 25/05/2012 estarão abertas inscrições para o curso a distância “Controle Social e Cidadania”, oferecido pela Controladoria-Geral da União (CGU). São oferecidas no total 1050 vagas, divididas em 14 turmas de 75 participantes cada. O curso será gratuito e realizado totalmente pela Internet, no período de 25/05 a 26/06/2012, com carga horária total de 40h.
Voltado para todo cidadão interessado em saber mais sobre como acompanhar a gestão pública, especialmente as lideranças locais, conselheiros, e representantes sociais, o Curso “Controle Social e Cidadania” está estruturado em três módulos de estudo:
Módulo I – “A participação popular no Estado brasileiro”
Módulo II – “O controle das ações governamentais”
Módulo III – “O encaminhamento de denúncias aos órgãos responsáveis”
Os alunos serão avaliados com base em sua participação nos fóruns de discussão e questionário objetivo. Os participantes que obtiverem aproveitamento mínimo de 70% receberão certificado. As inscrições poderão ser feitas no endereço http://escolavirtual.cgu.gov.br/ead/ do dia 22 a 25/05, ou enquanto houver vagas.

Para saber mais sobre este e outros cursos oferecidos pela CGU visite http://www.cgu.gov.br/EscolaVirtual/index.asp
Informações
escolavirtual.suporte@cgu.gov.br
Créditos: Grupo Assistentes Sociais (https://www.facebook.com/groups/187706007959670/)

Oportunidade de aperfeiçoamento na Fiocruz

Estou compartilhando a divulgação do curso sobre impactos da violência sobre a saúde, oferecido na modalidade EAD pela Fiocruz. Segue o link para quem deseja se aperfeiçoar na temática.
http://www.ead.fiocruz.br/noticias/index.cfm?matid=30230