sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

EVENTO

O Segundo ISA Forum de Sociologia: Justiça Social e Democratização será realizado em Buenos Aires, de 01 de agosto/2012 a 04 de agosto/2012

Prazo para submissão de resumos: 15/12/2011
Resumos podem ser apresentados em Inglês, francês ou espanhol.

INFORMAÇÕES:
http://isaconf.confex.com/isaconf/forum2012/cfp.cgi

DIVULGANDO EVENTO

10º Congresso Internacional da Rede Unida
Será realizada na cidade do Rio de Janeiro, de 06 a 09 de maio de 2012, a décima edição do Congresso que terá como tema “Educação, saúde e participação: a ousadia de construir redes produtoras de vida no cotidiano”, que será abordado em cinco eixos: Educação, Trabalho, Gestão, Participação e Rede Unida: trazendo para a cena histórias de ousadia na educação e na saúde.
Envio de trabalhos científicos e/ou relatos de experiências até 15 de dezembro de 2011.
A Comissão Organizadora convida a todos os atores envolvidos com a saúde no cotidiano dos serviços, das instituições de ensino e pesquisa, das iniciativas de gestão e participação social a compartilharem seus trabalhos científicos e experiências no 10º Congresso Internacional da Rede Unida e demais eventos associados.

Você encontrará informações gerais e normas para elaboração dos resumos e submissão dos trabalhos no endereço http://conferencias.redeunida.org.br/.

Vagas no Projeto UPP SOCIAL

A UPPSocial está com vagas abertas. Para a gestão territorial, os cargos são de gestor e assistentes locais do Programa. Para a gestão institucional, a vaga é de assistente de monitoramento.

Os editais em pdf, com os etapas do processo de seleção e prazos, são encontrados do lado direito do site: http://onuhabitat.org/

Vagas para Assistente Social

CONCURSO PÚBLICO PARA O MINISTÉRIO DA INTEGRAÇÃO NACIONAL
O Ministério de Integração Social está com inscrições abertas para concurso público até o dia 15/12/2012. São oferecidas 02 vagas para o cargo de Assistente Social para o campo de Assistência Humanitária com remuneração mensal de até R$ 3.534,22.
A taxa de inscrição para o cargo de assistente social é de R$ 80,00 e a prova objetiva será apl...icada na cidade de Brasília-DF, no dia 04 de março de 2012.
INFORMAÇÕES:
www.esaf.fazenda.gov.br

EDITAL:
http://www.esaf.fazenda.gov.br/concursos/concursos_selecoes/CENAD_2011/Editais/EDITAL_MI_CENAD_2011.pdf

Créditos do Blog: http://assistentesocialsimonepilar.blogspot.com/

Lançamento de livro

Ajudando a divulgar: 
 O livro versa sobre uma temática bastante polêmica, da qual os profissionais de serviço social precisam se apropriar cada vez mais.
Lançamento do Livro JUSTIÇA do Prof. Luiz Eduardo Soares e debate com Jean Wyllys e Flavio Lucas, no dia 12/12 na Livraria Travessa do Shopping Leblon- 19horas. Contamos com a presença de todos!!!

Fundo Brasil de Direitos Humanos

O Edital 2012 do Fundo Brasil de Direitos Humanos está recebendo inscrições até o dia 27 de fevereiro de 2012. As propostas devem ter como foco a defesa e promoção dos direitos humanos sob a perspectiva de combate à discriminação e à violência institucional, essa última entendida como qualquer forma de violação a direitos humanos promovida por instituições oficiais e/ou suas delegações. Todas as instruções para o envio de projetos poderão ser conferidas no site www.fundodireitoshumanos.org.br

www.fundodireitoshumanos.org.br

Editei o link, para facilitar o acesso ao edital:
http://www.fundodireitoshumanos.org.br/downloads/Formulario_FBDH_2012.doc
 

Bolsas de pesquisa na área de sexualidade

Estão abertas, até 5 de janeiro, as inscrições para o programa IASSCS-Ford de bolsas para pesquisa em sexualidades. O IASSCS busca fortalecer em todo o mundo o campo das pesquisas sociais e culturais em sexualidades, incluindo o desenvolvimento da capacidade de pesquisa, dando prioridade à necessidade por diversidade neste campo de investigação. Um total de 10 bolsas será oferecido a pesquisadores... vinculados a universidades em cada um dos cinco regiões que constituem a Associação (consulte regiões abaixo). Também podem se inscrever pessoas que trabalham em organizações de base e que tenham capacidade de pesquisa. As bolsas serão destinadas ao desenvolvimento de pesquisas no Sul Global (ou relacionadas a países desta região) e para incentivar diversas abordagens metodológicas para entendimento da sexualidade. Os valores das bolsas serão entre USD 3,000 e USD 5,000. A duração do programa é de nove meses. Todas as informações estão disponíveis em http://www.clam.org.br/publique/cgi/cgilua.exe/sys/start.htm?UserActiveTemplate=_EN&infoid=8956&sid=40.

Regiões de atuação do IASSCS:
- Sudeste, Sul e Centro e Ásia
- Oriente Médio
- América Latina
- África
- América do Norte e Europa
- Austrália, Nova Zelândia, Ilhas do Pacífico e Leste da Ásia
 Fonte: página "Assistentes Sociais" no Facebook.

MESTRADO EM SERVIÇO SOCIAL - UFRN

A UFRN divulgou edital para seu processo seletivo de mestrado para o ano de 2012.
 Vejam as informações
As inscrições  no processo seletivo de candidatos ao Curso de Mestrado
Acadêmico do Programa de Pós-Graduação em Serviço Social para o primeiro
período  letivo de 2012, deverão ser efetuadas onlineno sistema integrado de gestão acadêmica (SIGAA/UFRN), no endereço:
http://www.sigaa.ufrn.br/sigaa/public/processo_seletivo/lista.jsf?aba=pprocesso
&nivel=Sno período de 21 de novembro a 21 de dezembro de 2011.